Home-Styling | Ana Antunes: Wallpaper different ways * Ideias Para Decorar Com Papel de Parede

Saturday, March 16, 2013

Wallpaper different ways * Ideias Para Decorar Com Papel de Parede

Dear Blogfriends ,
Have you all left you comment on the wallpaper giveaway?! It's worth a try and you'll get 2 rolls of our Trellis Collection wallpaper! 

Now if you want to know what you can do with 6x1 meters of wallpaper here are some great ideas!


***
Queridas Blogamig@s,
Já tiveram oportunidade de participar no passatempo do papel de parede?! Vale a pena e não esqueçam que têm de estar inscritos como seguidores do Blogue e das duas páginas do facebook Ana Antunes e Querido Homestyling. É muito fácil e podem ganhar 2 rolos com 3 metros de altura por 1 metro de largura.

E eu imagino que devem estar a pensar; Mas o o que é que eu faço, com esta quantidade de papel de parede?!? Pois vou-vos deixar aqui ficar tantas ideias que até vão ficar baralhadas, sem saber qual a favorita!


 Bedroom Ideas
I quite like the first one, which is also an excellent suggestion for for long and narrow bedrooms. Concentrate all on one wall and create a 'frame' as wallpaper element to highlight the space! The 'headboard' version is also perfect for those who do not want to line the entire wall, and can be framed all the way around or not! (see following examples).
***
Ideias Para Quartos
Eu gosto bastante da primeira, que também é uma óptima sugestão de arrumação, para quem tem quartos compridos e estreitos. Concentrar tudo numa só parede e criar um 'quadro' de papel de parede como elemento de destaque! A versão 'cabeceira de cama' em papel também é perfeita, para quem não quer forrar toda a parede, e pode ser delimitado com a moldura a toda a volta ou não! (ver exemplos seguintes).






Living Room Ideas 
I really like this 'big picture' version bordered with moldings. It is very easy to do and it is the gives the right splash of color to a room! When you get tired of the pattern just lay another strip!

***

Ideias Para Salas
Gosto muito desta versão 'quadro grande' e delimitado com os frisos, que se podem encontrar fácilmente, na Leroy Merlin. É muito fácil de fazer e é a mancha de cor de dá vida a uma sala, mas na dose certa! Quando se cansar tira e põe outro!






Office Room Ideas
For a an small office area this is a great idea. They are like canvas pictures and it works  better with floral motifs or birds just like a painting.

Also in a niche in an office area our Big Zag motive works very well. It's a more contemporary and timeless statement.

***

 Ideias Para Escritórios
Num escritório ou para emquadrar uma zona específica pode resultar muito bem a versão 'quadros de papel' mas resulta particularmente com motivos mais florais ou de pássaros como o da imagem.
Num nicho de uma zona de escritório resulta muito bem o nosso Big Zag pois é mais contemporâneo e intemporal e até um pouco intitucional.




Bathroom Ideas

Yes! Wallpaper in Bathrooms or ! This is still a myth in Portuguese houses! Wallpaper is the perfect way to decorate a small restroom because it's pretty much only the walls you have to decorate! The result is more bold and comfortable. Also I must stress the fact that it can also be used in bathroom large and airy.

In my 2 houses there is gorgeous palm trees wallpaper in 2 bathrooms, in the mirror area and it's flawless.

***

Ideias para Lavabos

Sim! No lavabo social! Ou seja o papel de parede é a forma perfeita para decorar um lavabo social pequeno pois pode obter um resultado mais decorado, e confortável. 

Também ressalvo o facto de poder ser usado numa casa de banho grande e arejada.
Nas minhas 2 casas tenho papel de parede com palmeiras em 2 casas de banho, protegidos das àguas na zona do espelho é claro mas ambos impecáveis, já há 2 anos...






Furniture and Doors Ideas
This is a great idea for recycling that can gives such a life to a simple bookshelf or closet.  In this case pattern works better in a smaller scale and more repetitive. One should bear in mind to use the right glue, which should be the white one rather than powder one which is mixed with water.


***


Ideias Para Armários ou Portas
Esta é uma excelente ideia de reciclagem que pode dar toda uma vida e destaque a uma simples estante ou armário e neste caso resultam melhor padrões de menor escala e mais repetitivos. Só devemos ter em atenção a cola a usar, que deve ser a branca já feita, e não a cola do papel de parede em pó que se mistura com água.









I hope you enjoyed these ideas and are not afraid to take risks using wallpaper. It makes me sick when people tell me they are afraid to use wallpaper. Afraid of what?!! Tell me which are your fears.  I will talk about them in the next 'Sum Of All Fears In Decoration', ok?


***

Espero que tenham gostado destas ideias e não tenham medo de arriscar em usar papel de parede.  Fico doente quando as pessoas me dizem que têm medo de usar papel de parede...
Medo de quê?!!! Digam-me lá quais é que são os medos, que eu esclareço, tudo e falo 
sobre eles no próximo 'Soma De Todos Os Medos Na Decoração'! Que tal?


 Um bom fim-de-semana para todos e não se esqueçam de nos visitar na 
LojaQuerido para ver o nosso novo catálogo!


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

9 comments :

  1. O seu trabalho e visão estéica é ÚNICA e da melhor que por aí anda!
    MUITOS, MUITOS parabéns!!!!

    ReplyDelete
  2. Gosto muito do efeito da trelis preto e branco, para o quarto do meu filho,ficaria não na parede da cabeceira, mas na parede em frente á porta.Como a cabeceira da camajá é em tecido e, está ladeada por dois móveis altos, se existisse tecido igual,forrava-a com esse tecido.Que acha Ana?Bj

    ReplyDelete
  3. O engraçado de um ainda recém-licenciado é adorar este tipo de coisas que a Ana tão bem nos dá a conhecer no seu blog e não saber quando é que se poderá dar ao luxo de ter uma peça dessas 'mais especiais' e giras que dói...

    ReplyDelete
  4. Ola Ana, infelizmente nao posso participar porque nao tenho facebook... :(
    Adoro todos!!!! São lindos e as ideias são fantásticas!!!!

    Beijinho

    ReplyDelete
  5. Olá Ana,
    As ideias são todas fabulosas...acho que as faria todas!
    Quando a minha casa nova estiver pronta tenho que ir a Lisboa...
    Se calhar ainda vou antes...pois tenho dois quartos de um mini Turismo rural para decorar (meu claro!).
    Beijinhos,

    ReplyDelete
  6. Olá Ana, mais uma que não pode participar no passatempo porque não tem facebook.

    Tb tenho uma ideia para a utilização de papel de parede. Pode ser usado numa cómoda no quarto ou numa mesa ou secretária. Colocar o papel em cima do móvel em questão e colocar vidro por cima, que acha?

    Eu sou uma das que tem medo de colocar papel de parede. Acho que me ía cansar com facilidade, limitar na escolha do resto da decoração, é dificil de colocar e dificil de retirar, para além disto tudo, é caro.

    Beijinhos :*
    LMFCL

    ReplyDelete
  7. Gostei das ideias Ana, a primeira dos quartos é sem duvida a minha favorita! Bom fim de semana!!

    ReplyDelete
  8. Adorei as dicas!! Obrigada!! Já agora, adora o lavado dourado :-)

    ReplyDelete
  9. Ana adorei as dicas! Acabei mesmo de decorar a minha casa e abasteci-me dos papeis na sua loja! Estou muito feliz com o resultado!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração